O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, rejeitou a proposta de um novo debate com a sua oponente, a democrata Kamala Harris, antes das eleições de Novembro.
A 45 dias do escrutínio, Trump considera que já é demasiado tarde para realizar um novo debate, uma vez que a votação antecipada já começou em alguns estados americanos.
Kamala Harris tinha desafiado Trump, no sábado, a participar num debate na CNN a 23 de Outubro, poucos dias antes das eleições.
A maioria das sondagens sugere que Harris teve uma performance superior no debate de 10 de Setembro, conseguindo frequentemente colocar Trump em situações desconfortáveis, especialmente em relação à sua reputação internacional.
No entanto, Trump afirmou que, ao contrário, foi ele o vencedor do debate, criticando a imparcialidade dos jornalistas da ABC que moderaram a discussão.
A votação antecipada para as eleições presidenciais dos EUA começou na sexta-feira em três estados, marcando o início de uma corrida de seis semanas até ao dia das eleições em Novembro, após um verão de intensa agitação política.
Enviar um comentário