Última Hora:Capital do Mali Sofre Ataque Terrorista Dias Antes do Dia da Independência.

Última Hora:Capital do Mali Sofre Ataque Terrorista Dias Antes do Dia da Independência.





Na terça-feira, Bamako, a capital do Mali, foi alvo de um ataque terrorista perpetrado por um grupo associado à Al-Qaeda. As instalações visadas foram a escola de gendarmaria de Faladié e uma base militar localizada nas proximidades do aeroporto Modibo Keita.

Mais tarde, nesse mesmo dia, a situação estava já sob controlo. O Chefe do Estado-Maior do Exército do Mali visitou o local e apelou à população para que não se deixasse intimidar por este ataque.

"Quero dizer ao povo do Mali que este ataque foi premeditado. Somos todos malianos e não devemos permitir que nos dividam. Precisamos evitar generalizações", afirmou.

O general Oumar Diarra também apelou aos cidadãos para colaborarem com as autoridades, fornecendo informações: "Peço à população que partilhe informações. O apoio tem sido crucial, ajudando-nos a deter suspeitos. As investigações estão em curso."

Todos os terroristas que invadiram a escola foram "neutralizados".

Este ataque ocorre poucos dias antes da celebração do Dia da Independência do país, que se comemora a 22 de setembro.

Em 2022, homens armados atacaram um posto de controlo do exército maliano a cerca de 60 quilómetros de Bamako, resultando na morte de pelo menos seis pessoas e ferindo várias outras. Em 2015, um grupo extremista ligado à Al-Qaeda matou pelo menos 20 pessoas, incluindo um cidadão norte-americano, durante um ataque a um hotel na capital.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Imagem do Dia

futebol e actualidades

Cristiano Ronaldo