Última Hora:Venâncio Mondlane Exige Libertação de Membro do PODEMOS Detido por Rasgar Bandeira da FRELIMO.
O candidato presidencial Venâncio Mondlane deslocou-se, no domingo, à 4ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), solicitando a libertação de um membro do partido PODEMOS, detido por alegadamente ter rasgado uma bandeira da FRELIMO na cidade de Tete, antes da marcha do VM7.
Em declarações à comunicação social, Mondlane admitiu que o militante do PODEMOS rasgou a bandeira da FRELIMO, mas apelou a um tratamento mais equilibrado da situação em nome da concórdia. O político referiu-se a várias irregularidades cometidas pelo partido no poder, incluindo a utilização de uma viatura da PRM com a bandeira da FRELIMO, sem que fossem tomadas medidas.
Mondlane destacou que só há repercussões quando envolvem partidos da oposição e pediu que o jovem do PODEMOS responda em liberdade. O advogado Elvino Dias também expressou concordância com esta posição.
Em contrapartida, a PRM afirmou que cumpriu o seu dever ao investigar os acontecimentos, referindo que o caso será encaminhado para as instâncias apropriadas.
##Fonte: Satélite
Enviar um comentário