CHEGADA DE VENÂNCIO MONDLANE À BEIRA OBRIGA POLÍCIA CANINA A INSTALAR-SE NAS RUAS PARA GARANTIR A ORDEM E TRANQUILIDADE PÚBLICA.
Depois de Nampula, Venâncio Mondlane deslocou-se à Beira, em Sofala, para avaliar com os membros do PODEMOS as eleições presidenciais de 9 de outubro passado. A sua chegada gerou grande descontentamento, levando a polícia a posicionar veículos blindados nas principais artérias da cidade.
Como é habitual, ao chegar, o Comandante Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) alertou Mondlane de que não poderia repetir as suas ações de Nampula. O comandante avisou ainda que, se ele provocasse distúrbios, poderia enfrentar novas consequências legais junto da Procuradoria-Geral.
Após receber este aviso, Mondlane lamentou que o comandante fosse um "lambebota" da FRELIMO, afirmando que este apenas cumpre ordens e não age em prol do bem-estar do povo da Beira e de Sofala, em geral. Mondlane sublinhou que se tratava de uma visita de trabalho e que não tinha intenção de causar alvoroço.
Enviar um comentário